Câmara Municipal de São Paulo homenageia Rotary International, em sessão solene por iniciativa da vereadora de São Paulo, Sandra Santana.

No dia 31 de março, uma noite especial de reconhecimento e celebração marcou os 120 anos do Rotary International. Em um evento solene, realizado na Câmara Municipal de São Paulo, rotarianos do Distrito 4420 e do Distrito 4563 foram homenageados por suas contribuições à sociedade, reforçando o impacto transformador do serviço rotário.

Entre os presentes estavam autoridades e líderes rotários, como Paula Furfaro, Cônsul da República das Ilhas Marshall; Henrique Misoce, Secretário-Chefe da Casa Civil, representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; os governadores distritais Marcelo Vallejo Marsaioli (4420) e Diogo Mastrorocco (4563); e a Vereadora de São Paulo, Sandra Santana, que abriu as portas da Casa do Povo para que essa homenagem se tornasse possível.

Homenageados do Distrito 4420

O evento destacou personalidades que se dedicam a causas humanitárias e ao fortalecimento do Rotary. Entre os homenageados do Distrito 4420:

  • Hiroshi Shimuta (Rotary Club de São Paulo - Aeroporto)– Categoria Empreendedorismo

  • Ronaldo Varella (Rotary Club de Santos - Porto) – Categoria Voluntariado & Imagem Pública

  • Denise Cilbils (Rotary Club de São Paulo - Interlagos) – Categoria Voluntariado pelo trabalho no RYLA

  • Regina Nunes – Categoria Parceiros do Servir

  • Dr. Leonardo Weisman (Rotary Club de São Paulo - Aeroporto) – Referência na área da Saúde

  • Professora Marta Abdallah (Rotary Club de São Paulo - Sudeste)– Por levar os ideais rotários à Educação

Ao representar os homenageados do Distrito 4420, Ronaldo Varella reforçou a grandiosidade do Rotary International e seu compromisso global com o bem-estar social. “O Rotary não apenas acompanhou as transformações do mundo, ele ajudou a moldá-las”, destacou em seu discurso, relembrando a história da instituição e sua missão de transformar vidas por meio do serviço.

O governador distrital Marcelo Vallejo Marsaioli também emocionou os presentes com suas palavras inspiradoras. “Hoje, eu não quero ter número. Não quero ser 4420. Não quero ser 4563. Quero ser rotariano”, afirmou, ressaltando que, mais do que um distrito ou uma posição, o que une os rotarianos é o propósito de servir.

Ele compartilhou ainda um momento pessoal marcante: “A verdadeira recompensa pelo trabalho rotário vem de momentos como o que vivi com meu filho de nove anos. Ele viu fotos de uma visita a uma comunidade carente e disse: ‘Eu entendi por que você sai de casa. Você sai porque tem gente que precisa mais do que a gente’.”

Um legado de inspiração e serviço

O evento reforçou o compromisso do Distrito 4420 com o ideal do servir, destacando o papel dos rotarianos como agentes de mudança. O reconhecimento dos homenageados simboliza o impacto de cada ação, cada projeto e cada esforço dedicado à construção de um mundo mais justo e solidário.

Que essa celebração dos 120 anos do Rotary sirva como inspiração para que cada vez mais pessoas se unam nessa jornada, transformando vidas e deixando um legado de esperança.

Localizar site dos clubes